Meio Limão

UM LIMÃO MEIO LIMÃO, O MEU É MEIO

quarta-feira, abril 05, 2006

Tem de ser do outro lado

Hoje tive uma situação no mínimo irritante e bizarra...
A burocracia já chegou a uma companhia americana de fast food cujo nome começa po M e acaba em S e no meio tem as letras cDonald'.
Sem mais, passo a descrever a cena.
Pois que estava hoje no Colombo e apeteceu-me um Sundae.
Dirige-me ao balcão que serve unicamente Sundaes e produtos de cafeteria. Balcão esse que tinha quatro lados.
Estava um senhor a ser atendido. Eu dirigi-me a outro lado do balcão (ao lado) - onde a empregada estava a "stockar" (como me disse mais à frente na conversa) o chocolate. Dirigi-me a esse lado pois foi onde vi o computador para registar os pedidos e pensei que fosse ali o sítio certo.
Lá serviu o sundae ao outro cliente e veio ao meu lado do balcão - onde entretanto chegaram dois senhores. Perguntou quem estava primeiro, disse que era eu e:


Eu:"Um sundae de chocolate se faz favor."
Empregada: "Sundae's é do outro lado do balcão"

Fiquei incrédula com esta resposta, mas obedeci e dirigi-me ao outro lado do balcão. Ingenuamente convencida de que de qualquer modo ela me serviria o Sundae - mas qual quê. Toca de servir cafés aos outros dois senhores. Ao mesmo tempo que eu fazia o meu pedido, chegaram duas raparigas ao "lado dos sundaes".
Depois de servidos os cafés dirigi-se ao "balcão dos sundaes" e toca de perguntar às meninas o que queriam.
Eu, que já não estava a acreditar em nada do que estava a acontecer ali, só consegui perguntar se ela estava a gozar comigo, porque se estava...estava a conseguir!
As respostas que consegui ouvir foram
Empregada"Ah, posso servi-la, pensei que estas raparigas já cá estavam quando chegou aqui a este lado do balcão"
Eu: "Pois, mas eu cheguei até antes daqueles dois senhores e fez questão de lhes servir os cafés, só porque eu estava daquele lado do balcão e me disse que mudasse de lado. A senhora viu perfeitamente que só eu é que estava aqui, quando estava a servir o outro cliente"
Empregada: "Não vi. Porque eu estava a stockar o chocolate."
Depois seguiu-se uma conversa que nem me atrevo a transcrever - quase cheguei a vias de facto! - e tudo acabou assim:
Empregada: Mas então diga lá o que quer.
Eu: Já não quero nada.
E vim embora... triste porque vim sem um Sundae..
Incrédula com a força da burocracia....

Lado positivo desta história é o mesmo que o negativo: Não comi um Sundae.

4 Comments:

At 11:38 da tarde, abril 05, 2006, Blogger botinhas tem a dizer que...

Mais um bom motivo para:
1. não ir ao Colombo
2. chamar logo o gerente do estaminé
3. pedir o livro de reclamações
4. escrever uma cartinha aos srs da McDonalds Portugal

 
At 12:42 da manhã, abril 06, 2006, Blogger FB tem a dizer que...

esta inês é só es-tórias engraçadas!

 
At 2:30 da tarde, abril 09, 2006, Blogger Leki tem a dizer que...

isso cmg era logo ah cabeçada.....

 
At 2:43 da tarde, abril 18, 2006, Blogger Pica miolos tem a dizer que...

pá e se deixasses de frequentar colombos e coisas do genero???
ganha juizo nessa cabeça, ja nao es uma criança, beirolas!! :P

 

Enviar um comentário

<< Home

badge