Meio Limão

UM LIMÃO MEIO LIMÃO, O MEU É MEIO

domingo, abril 30, 2006

Diagnóstico II - Fractura

Dirigi-me a outro hospital. Desta vez ao Hospital Central de Lisboa, que começa por S acaba em A e no meio tem as palavras anta Mari.
Aqui tudo demorou mais que 15 minutos.
Chego. "Boa noite... eu magoei-me na mão... não sei se é aqui.."
"ah é para se inscrever? Então é do outro lado. Sai à rua, segue pela direita e é na primeira à direita." Assim fiz
"Boa noite, magoei-me, quero inscrever-me. Apresentei os documentos necessários." (de notar como aqui já soube utilizar o termo inscrever-me)
"São 8,49€ e espera aqui um bocadinho."
"Desculpe mas eu não tenho que pagar. Sou isenta."
"Não, não. Tem de pagar. Deixe lá ver o papel. Ah pois, diz aqui." (mas porque é que eu entreguei o papel se ela não o lê?..) "Então mas porque é que é isenta?" (olhando com ar desconfiado e inquisidor, respondi rapidamente). "É esperar ali."
Esperei.
Chamaram para a 1ª triagem. Resultado: senha verde. "Tem aqui este papel e agora sai à rua, e entra na outra porta à esquerda e entrega este papel para ir directamente à sala 7."
Saí, entrei, entreguei o papel "Agora tem de esperar aqui que chamem."
Reparo num quadro electrónico na parede que tem o tempo médio de espera "Senha verde - 40 minutos" Era 01h10 da manhã....
Mesma à tabela dos 40 minutos fui chamada para 2ª triagem, lá contei a história. "Vai fazer um RX, chega àquela sala e entrega este papel."
Entrei, entreguei o papel e esperei.
Lá fiz o RX, duas incidências (curiosamente as mesmas que tinha feito uma hora antes)
Saí. Agora é esperar que chamem para a ortopedia.
Chamaram (02h20..)
Um médico novo, simpático, começa logo por dizer "Só a aceito aqui a estas horas porque tem uma fractura, e disso é que nós gostamos." E segundo o próprio "Sim...porque a minha mãe nem sabe onde ando a estas horas fora de casa!" (foi um momento descontraído)
Observou, tocou..
Resultado: fractura do terceiro dedo. (sim, o dedo do meio e da mão esquerda, sendo que sou canhota podem imaginar o tempo que demorei a escrever isto só com a mão direita)Uma tala durante 15 dias e analgésicos.
Resultado: já ouvi muita piadaaaa
Estive lá nem 1 hora e meia..

badge