Meio Limão

UM LIMÃO MEIO LIMÃO, O MEU É MEIO

quarta-feira, fevereiro 07, 2007

O Meio Limão vota NÃO!!!

O Meio Limão já vem atrasado para fazer campanha, mas ainda vem!
Sucede que eu já tinha pensado que tinha de vir dizer qualquer coisa, mas ainda não tinha tido tempo. Hoje, sem tempo ou com tempo TENHO mesmo de escrever.
Fui alvo de "hooliganismo". Quando cheguei ao escritório, onde trabalho numa equipa com 6 mulheres (e onde todas elas votam Sim), tinha o folhetim do Sim Responsável do PS em cima da secretária.
Depois de bradar aos céus, mas antes de deitar fora, chamou-me a atenção a seguinte expressão que está no subtítulo: "Votar Sim (...) é um acto de cidadania e de responsabilidade". Há coisas que me ultrapassam e esta é uma delas.. Como é que o aborto pode ser considerado um acto de responsabilidade? Se uma mulher quer abortar porque não quer ter o seu filho é porque, algures em todo o processo (porque continuo a acreditar que uma mulher não engravida por ir à rua comprar fruta), terá sido irresponsável.
A solução passará sempre por evitar o acto de irresponsabilidade com políticas de natalidade, planeamento familiar e educação sexual e não com a "responsabilidade do aborto".
O aborto não é um método contraceptivo nem pode ser a solução para as irresponsabilidades.
Vale aqui a velha máxima "Mais vale prevenir que remediar" e o aborto não é remédio para NADA!.
Por isto e por muito mais, dia 11 vou votar Não! Vote Não!

1 Comments:

At 3:16 da tarde, fevereiro 09, 2007, Blogger Migas-o-Sapo tem a dizer que...

Tens toda a razão. Um "Sim" neste referendo nunca pode ser responsável. Se quiseres, vai ao meu blog, onde já houve uma muito acesa discussão sobre o esmo assunto.
Sejamos lógicos e racionais, votemos "NÃO".

 

Enviar um comentário

<< Home

badge