Meio Limão

UM LIMÃO MEIO LIMÃO, O MEU É MEIO

quarta-feira, novembro 15, 2006

Falta 1 mês para acabar o Natal

Pois é, caros amigos e leitores. Sei que pode parecer estranho, mas isto é um claro momento de insanidade mental, quando se trabalha numa área em que "Organizar o Natal" não nos sai da cabeça durante 24h sobre 24h.

Eu sei que não é dia 25 de Novembro.

Mas é exactamente daqui a um mês terão passado 4,5 organizações de jantares de Natal da empresa e a participação em pelo menos mais um.
Se o ano passado só com um jantar, foi o que foi, imagino este ano..!!
É que uma pessoa dá por ela e só quer é que isto acabe, que passe depressa, nós em Outubro já só queremos que seja Primavera, não pelo calor mas para que o Natal passe sem darmos por ele.
Já é o segundo ano mas eu continuo a mentalizar-me de que gosto do Natal, porque sim :)
Vai ser um mês de loucos, mas no fim acaba sempre tudo bem :)

Fica já aqui um presentinho!

Faltam 30 dias!

2 Comments:

At 2:28 da manhã, novembro 16, 2006, Blogger botinhas tem a dizer que...

E julgar que ainda não faz 3 semanas que suspiravas por não estares a fazer nada...

Também odeio o Natal e estou morto que venha a Primavera, o calor e a praia! Arggggg odeio o Natal!!!

 
At 1:45 da tarde, novembro 16, 2006, Blogger Migas-o-Sapo tem a dizer que...

Eu adoro apaixonadamente o Natal mas não aquilo que fizeram dele. Quem não adora o frio e a chuva que nos forçam a ficarmos aconchegadinhos na alegria ternurenta do lar, em companhia daqueles que nos são mais próximos? Quem não gosta daquela aura quase que mágica do pico dos dias mais curtos, da verdura e colorido múltiplo dos campos, do suave e doce orvalho, até da cândida geada, do místico nevoeiro, enfim, de toda a alegria típica desta época que anda no ar e parece fazer renascer toda a Natureza depois dos tórridos e mortos dias de Verão?
Agora uma coisa é esta época em si, com os seus prós e contras, e os festejos respectivos. Outra completamente diferente é a completa amaricanização (escrevi bem) e mercantilização da época. Agora quando se pensa em Natal vêm logo à cabeça pinheiros enfeitados e gorduchos de vermelho e muitas, muitas compras e prendas. Que é feito do Menino Jesus, verdadeiro motivo de celebração natalícia, e do sapatinho? Até há cerca de 15 anos, se tanto, ninguém por cá tinha sequer ouvido falar no Pai Natal e nenhuma casa tinha árvores de Natal.
Eu não sou fanático religioso, apenas sou é a favor da genuinidade da nossa festa e contra a transformação desta e outras festas em meros fenómenos consumistas.
Agora até se faz publicidade ao Natal mais de um mês antes do Natal! Já agora porque não fazer publicidade todo o ano?

 

Enviar um comentário

<< Home

badge