Meio Limão

UM LIMÃO MEIO LIMÃO, O MEU É MEIO

segunda-feira, outubro 02, 2006

Vírgula

Fui, há quase um mês, almoçar ao Vírgula.

Nem vale a pena descrever o restaurante e o almoço. Muito bom mesmo, excelente.
Vou ficar-me pela envolvente.
Chegamos para estacionar e eis que avistamos um lugar de espinha mesmo ao lado do restaurante. Somos confrontados com um senhor (não cheguei a perceber se seria mesmo arrumador).

O Senhor: "Não pode estacionar aqui. Estes lugares estão reservados para a pescaria!"
Nós: "Humm.."
O Senhor: "Mas vão p'a Vírgula? É que se vão para a Vírgula, tenho ali um lugar atrás que é óptimo!" (desconfio que se fossemos para qualquer outro sinal de pontuação não teríamos lugar, mas como era para A Vírgula...)

E realmente a dinâmica da "pescaria" está presente durante todo o almoço. Desde que queremos estacionar, até à paisagem. Sentados no restaurante temos uma vista previlegiada sobre o Rio Tejo e respectivos pescadores, que estão mesmo ali, do outro lado da janela, de tronco nu ou de outra maneira qualquer, a passar o tempo. É um contraste engraçado..ou não, depende da situação.
Houve quem sugerisse que o restaurante pagasse alguma coisa aos pescadores, para não estarem presentes durante a hora do almoço, mas eu até gostei da animação exterior.


"Será que pescou um peixe ou..." "Qual será a relação entre o senhor de calções às flores e a senhora..?"



Todos os transportes são válidos, temos aqui uma Moto4 para contrastar com o Nissan Almera do senhor dos calções.

badge