Meio Limão

UM LIMÃO MEIO LIMÃO, O MEU É MEIO

terça-feira, agosto 08, 2006

Rádio Fóia 97.1

Neste últimos 3 fins-de-semana, por ter rumado ao Sul, tiver o prazer de sintonizar por várias vezes no meu carro a Rádio Fóia em 97.1FM.

Uma típica rádio, daquelas que têm bons anúncios de rádio, dos que não nos fazem mudar de rádio, dos que nos fazem gostar de publicidade, daqueles que são feitos em rima e ditos a cantar (pelo menos por mim falo).

Ora foi nesta rádio que tive o prazer de ouvir duas músicas que vão ficar para sempre. Transcrevo o refrão das duas, para que possam apreciar.

"Vamos dar uma cambalhota
Uma cambalhota de amor
Gostas tu e gosto eu
Todo o mundo gosta!"

e

"Quando chega o fim-de-semana
Até a barraca abana!
Quando vem o tempo de amar
A barraca abana sem parar

Abana, abana para cá
Abana, abana para lá
São dois dias de amor sem final

Abana, abana para aqui
Abana, abana para ali
São dois dias de amor sempre assim!"

Desconheço os autores e cantores destas duas obras de arte, apenas sei que a primeira é uma senhora que canta e a segunda é um senhor. (agradeço a quem conseguir descobrir quem são senhores e o nome das canções)

O melhor anúncio foi sem dúvida o da "Charcutaria do João Tomé, onde os chouriços são feitos todos os dias segundo todas as normas de qualidade"

Deixo-vos agora o resultado da pesquisa que fiz no Google em imagens para "Rádio Fóia":

11 Comments:

At 11:09 da manhã, agosto 09, 2006, Blogger mago tem a dizer que...

Se alguém te pode ajudar nessas dúvidas musicais, esse alguém está em http://www.portalpimba.blogspot.com . E recomendo uma vista de olhos - vale tanto a pena como a imagem da Rádio Fóia.

 
At 5:03 da tarde, agosto 09, 2006, Blogger Meio Limão tem a dizer que...

Muito e muito obrigada por me indicares o caminho! :)

 
At 7:26 da tarde, agosto 09, 2006, Blogger Tino_de_Rans tem a dizer que...

A primeira n faço a mínima ideia de quem canta, a segunda "cheira-me" e realço o "cheira-me" a Fernando Correia Marques...mas é só um palpite pq não as conheço.

 
At 12:14 da tarde, agosto 10, 2006, Blogger Migas-o-Sapo tem a dizer que...

Eu sou daqui de baixo e costumo ouvir a Rádio Fóia. Ainda estou na casa dos 20 mas desde pequeno que vibro com esta rádio e lhe sou sempre fiel, o que me custou muita ignorância, ostracização e gozação às minhas custas quando eu andava na escola e o "fenómeno Pimba" começou a sair de moda, dando lugar às "boisbande" e "grilosbande", e toda a gente tivesse começado a dizer que nunca tinha gostado de música pimba quando antes era vê-los eufóricos e aos pulos perante alguns artistas deste género. Se calhar não sabes mas o Iran Costa, por exemplo, apresentou o seu tema mais célebre em Portugal no dia 10 de Junho de 1995 em Santa Clara-a-Velha durante a festa de aniversário da Rádio Fóia. Não sei onde moras mas disseram-me que se consegue ouvir na Praia da Caparica, se não me engano. A Rádio Clube do Sul (101.6 FM)é quase do mesmo género. Acho que irias adorar temas como "A Lizete é a Minha Caminete" dos Grandes Malucos e o "Vai Lá Vai, Até a Barraca Abana" do Gil Rosa, entre outros.
Não tenho a certeza quanto ao primeiro tema mas vou estar atento. Quanto ao segundo, tenho a certeza absoluta que é do José Malhoa e que é a faixa três do album do "Eu Vou a Todas".
Já agora, será que podias fazer o mesmo por mim? Gostaria de saber quem canta uma música intitulada "O Bill dos Engates", cantada por um homem acompanhado por um acordeão a alta velocidade e cujo refrão é:

Ó Bill, ó Bill
És um tipo bacano
Ó Bill, ó Bill
Mas és americano
Ó Bill, ó Bill
Ainda tens de me dizer
Onde é que tu vais buscar
Poder para governar
E para ter tanta mulher.

A outra chama-se "Marcha de Santo António", é cantada por uma mulher de voz suave e doce acompanhada por um sintetizador e com o seguinte refrão:

Meu Santo António,
Se tu vires passar
Algum rapaz sem par
Sozinho pela rua,
Vai-lhe dizer que tenho um balão,
Um arco e uma canção
E a imagem tua.

Faz um milagre,
Dá-me um lindo par
Para depois casar
Lá para o São João.
E pelo São Pedro já vou a marchar
Com ele a segurar
No arco e no balão.

Fica bem e muita saúde

Migas-o-Sapo

 
At 12:32 da tarde, agosto 10, 2006, Blogger Migas-o-Sapo tem a dizer que...

Acho que o bacano da imagem é um dos dos Kussundulola durante uma entrevista. Disseram-me que um dos membros é ou era jogador no Futebol Clube de Ferreiras, salvo erro do Concelho de Albufeira.
Mais uma vez renovo o meu pedido, se não causar incómodo, e os meus votos de felicidades.

 
At 6:17 da tarde, agosto 10, 2006, Blogger mago tem a dizer que...

meio_limão, enche-te de simpatia e tenta lá ajudar o migas-o-sapo tal como eu te ajudei :P

 
At 8:21 da tarde, agosto 10, 2006, Blogger RBF tem a dizer que...

Mas o que é que se passou aqui?

 
At 5:49 da manhã, agosto 14, 2006, Blogger botinhas tem a dizer que...

Migas-o-sapo a presidente, já!

 
At 8:12 da tarde, agosto 14, 2006, Blogger Migas-o-Sapo tem a dizer que...

Obrigado! E Botinhas a vice-presidente já!

 
At 8:15 da tarde, agosto 14, 2006, Blogger Migas-o-Sapo tem a dizer que...

Ah, já agora, eu esqueci-me de dizer que a Rádio Fóia já tem desde há poucos dias um site na net: www.radiofoia.com.sapo.pt

 
At 6:09 da tarde, outubro 19, 2007, Blogger Unknown tem a dizer que...

RADIO FOIA RULLZ

sim...os anuncios

salao de eventos maria vinagre, uma gastronomia de qualidade e um espaço de convivio para familia e amigos

ou

o panito cacete da padaria d nao sei onde

*ouve stream da radio*

 

Enviar um comentário

<< Home

badge