Meio Limão

UM LIMÃO MEIO LIMÃO, O MEU É MEIO

segunda-feira, maio 01, 2006

1 de Maio para o Taxista

Por força da minha lesão estou proibida deconduzir. Resultado... tenho andado algumas vezes de táxi.
Na minha última viagem de táxi, sábado último, surgiu, assim do nada, por alturas do Terreiro do Paço, o seguinte tema de conversa.
Taxista: "Isto é tudo uma vergonha. O País está com dívidas, há pobreza e anda tudo 15 dias sem trabalhar!! Este Primeiro-Ministro anda a brincar com isto tudo. Quinta-feira, sexta-feira, terça-feira, agora segunda vai ser outra vez... Não há direito. Isto deviam era todos trabalhar mais duas horas por dia. E sem ganhar nada com isso! Só no fim do ano, qualquer coisa para irem gozar umas férias, que é como se faz na Alemanha. Porque aquilo na Alemanha acabou mas endireitaram-se, isto aqui ninguém quer fazer nada. Já o 1 de Maio, isto era só para os tipógrafos. Ainda sou do tempo disso. É só desculpas para não trabalhar!!"
Eu: Agora ali depois do Cais do Sodré pode seguir na paralela se faz favor...
Não consegui dizer nada em relação ao tema.. não podia concordar mais..
ps: é de mim ou os Táxis têm todos o mesmo cheiro?? Aquilo será porquê?... Parece-me cheiro de combustível misturado com mais qualquer coisa... mas a fórmula é sempre a mesma... e dá-me umas dores de cabeça..!!

4 Comments:

At 4:26 da manhã, maio 01, 2006, Blogger botinhas tem a dizer que...

é de mim ou os Táxis têm todos o mesmo cheiro?
Taxis há muitos. Mas a maioria sao Mercedes 190D. Verdadeiros tanques de guerra! Rijos para caraças. Queimam é tanto oleo como diesel... e misturado com o aroma tigo dos fogareiros de praça, talvez venha daí o cheiro!

 
At 11:11 da manhã, maio 05, 2006, Blogger tapa buracos tem a dizer que...

Em relação ao que disse o taxista, parece-me um ponto de vista interessante. Mas só dizer mal também é tipico do portuguûes. Será que ele também trabalha mais 2 horas por dia sem receber nada em troca? E se lhe fosse proposto isso? Será que não quereria empaturrar a cidade como quiseram fazer na altura do PEC? Mas são pormenores, eu concordo com trabalhar mais 2 horas por dia e não receber nada em troca, especialmente porque o meu ordenado é fixo e não ganho horas extra. Aliás para muitas pessoas trabalhar 10 horas seria diminuir o nº de horas trabalho diárias, acabávamos por tornar esta sociedade mais equitativa!
Chama esse taxista para o poder!!

Em relação ao cheiro, além de a maioria do taxis serem mercedes 190D o ideal será perguntar à Antral se têm algum acordo com empresas do tipo Lever, Procter ou Reckitt Beckinser para a oferta de ambientadores de carro (é capaz de estar aí a solução mesmo).

 
At 4:27 da tarde, maio 05, 2006, Blogger Pica miolos tem a dizer que...

é do grego q alguem mandou la dentro na noite anterior....

 
At 5:39 da tarde, maio 05, 2006, Blogger Leki tem a dizer que...

quem mto fala pouco faz.....eu tenho um taxi e nao tem esse cheiro,lol!!!

 

Enviar um comentário

<< Home

badge