Meio Limão

UM LIMÃO MEIO LIMÃO, O MEU É MEIO

sábado, fevereiro 04, 2006

Obrigado!

Ontem, quando pela minha hora de almoço procurava estacionar numa qualquer rua de Lisboa (ali ao pé da Óscar Monteiro Torres), eis que vejo, a uma distância de menos de 10 metros, um lugar grande o suficiente para estacionar o meu carro. (leia-se o carro mais pequeno no mercado).
Mal o avisto, e mesmo sabendo que nenhum outro carro que estava na fila nessa momentos - à frente ou atrás - ousaria sequer pensar naquele espaço como um espaço para estacionar, accionei o sinal de mudança de direcção à esquerda - como quem diz "tou a fazer pisca porque vou estacionar ali à frente à esquerda".
Chego ao pé do lugar, chego um bocadinho à frente, de modo a efectuar da melhor maneira o estacionamento da viatura paralelamente ao passeio, ligo o sinal de marcha atrás, preparo-me para recuar, eis senão quando reparo que a viatura que se encontrava imediatamente atrás de mim também avança, como quem diz "não te vou deixar estacionar, não porque eu queira ficar com o lugar, mas porque não me apetece". Ora sendo que não estava com tempo nem paciência para ir procurar outro lugar mantive-me firme naquela posição: "luz ligada e a olhar insistentemente para trás, a fazer sinais à senhora que conduzia a viatura como quem diz "chega-te para trás que eu quero estacionar e já estava a fazer pisca". Reparei, inclusive, que a viatura que estava atrás dessa senhora, tinha dado o devido espaço para que ela recuasse, mas mesmo assim a senhora conductora insitia em não recuar.
Eu pensei, "vamos ficar nisto até recuares...por isso é melhor que te despaches", e ela nada a refilar do lado de lá como quem diz "anda mas é para a frente que eu não tenho espaço para recuar, o que é que queres que eu faça."
Estava eu a pensar no que ia fazer à senhora, quando vejo que um senhor agente da autoridade se aproxima na sua mota e diz à senhora que recue para que eu pudesse estacionar, pois eu já estava com o sinal de mudança de direcção à esquerda (que neste caso servia para estacionar).
Olhei para o senhor agente, que me fez sinal para estacionar, agradeci com um gesto de cabeça e estacionei. Não sei antes olhar para trás e ver as trombas da senhora do carro de trás.
Hehe!! Boa senhor agente! Muito obrigada :)
ps: isto faz-me pensar se não seria boa ideia criarem uma luz nos carros que servisse para avisar que se quer estacionar. Estive recentemente na Eslovénia onde reparei que para avisar que querem estacionar ou quando estão a sair do estacionamento utilizam os 4 piscas em vez de apenas um.. pode ser uma hipótese..

3 Comments:

At 11:31 da manhã, fevereiro 06, 2006, Blogger FB tem a dizer que...

O que era boa ideia era um botão no interior do veículo automóvel para se accionar quando fosse necessária a presença do senhor agente da autoridade! Carregava-se e lá aparecia ele, como que por obra do espírito santo: "Chamou .. ?"

 
At 5:25 da tarde, fevereiro 06, 2006, Blogger Sonhador Acordado tem a dizer que...

Bem, ainda há agentes simpáticos!
Mas essa ideia da Eslovénia, por cá não dava. Aqui, põe-se os 4 piscas quando NÃO se quer estacionar, mas sim ficar simplesmente em segunda fila.

 
At 5:07 da manhã, fevereiro 07, 2006, Blogger botinhas tem a dizer que...

E deste uma moedinha ao senhor agente ou ele foi na conversa dos dois cigarros meio partidos?
Essa dos 4 piscas tem graça porque os carros até têm 6. O que torna a afirmação " os 4 piscas em vez de apenas um.." duplamente errada. :p
E fiquei na dúvida se o .. no final era para ser um só . ou se três ...

 

Enviar um comentário

<< Home

badge