Meio Limão

UM LIMÃO MEIO LIMÃO, O MEU É MEIO

sábado, dezembro 17, 2005

Macaquinho do Chinês

Caras e caros,
Encontrei finalmente a prova que procurava, o argumento mais que lícito para pôr fim a uma discussão familiar.
Foi tema de discussão familiar o nome de uma brincadeira de crianças: Macaquinho Chinês (teoria sustentada pelos meus Pais) ou Macaquinho do Chinês (teoria sustentada pela geração mais nova).
É de referir que Macaquinho do chinês tem muito mais lógica, a ideia de um chinês ter um macaquinho que faria todas aquelas mímicas que se fazem quando se brinca. Muito mais plausível um chinês ter um macaquinho do que o próprio macaquinho ser chinês. Até porque este jogo será uma reconstrução do que o próprio chinês faria com o seu macaquinho.
Não consigo imaginar um macaquinho chinês a brincar sozinho.. são precisas pelo menos duas pessoas para brincar a este jogo.
No outro dia surgiu esta mesma discussão no meu trabalho. Novamente pessoas que defendiam Macaquinho Chinês e outras Macaquinho do Chinês.
Se virem bem encaixa muito melhor na lengalenga que se canta "1, 2, 3 Macaquinho do Chinês" do que "1, 2, 3, Macaquinho Chinês".
Foi com grande felicidade que encontrei uma loja de crianças que se chama "Macaquinho do Chinês" e tirei as devidas fotografias.


Como se pode ver o Macaquinho é tudo menos chinês.

Eu sabia!!

Ao mesmo tempo desta questão do Macaquinho do Chinês surgiu outra do mesmo nível: "Partida, Largada, Fugida".

Todos sabemos que é assim a frase correcta, mas quem de nós não dizia, e continua a dizer, "Partida, Lagarta, Fugida"?? Penso que a frase ganha muito mais dita assim e é algo que faz parte do imaginário das crianças. E convenhamos que dizer "Largada" não é muito fácil, à velocidade que se quer dizer, muito menos para as crinças.

Tenho para mim que as próprias educadoras ensinam logo "Partida, Lagarta, Fugida". Bem melhor para todos!

badge