Meio Limão

UM LIMÃO MEIO LIMÃO, O MEU É MEIO

sexta-feira, novembro 25, 2005

Telemóvel vs Trânsito

Penso que chegou a altura de falar num assunto que me tem dado que pensar.

Um fenómeno que tem acontecido várias vezes e penso que já ultrapassou a mera coincidência.
Acontece-me o seguinte: sempre que estou no trânsito e resolvo agarrar no telemóvel para mandar uma sms ou mesmo telefonar (quando as previsões do tempo que estarei parada no trânsito assim o permite), inexplicavelmente o trânsito dilui-se. De tal maneira que nunca consigo acabar de escrever uma simples mensagem ou chegar a conseguir ouvir o primeiro toque de chamada sem que o trânsito comece a andar, como se nunca tivesse parado.
Este trânsito de que falo normalmente é causado por excesso de carros num semáforo daqueles muitooo curtoos.


Já comecei a usar o telemóvel como arma. Mesmo não querendo falar com ninguém pego no telemóvel como quem diz "vou enganar o trânsito"!!
E não é que continua a funcionar? Lá estou eu parada numa fila infidável, onde vejo o verde lá muito ao fundo e penso... isto vai levar 4 semáforos até conseguir passar...pelo tempo que ele se mantém verde...
É nessa altura que pego no telefone e, como quem não quer a coisa, o semáforo passa a verde, pode ser que ainda não passe nesse, mas logo a seguir - com um intervalo muito mais curto, o semáforo está novamente verde e lá vou eu.

Sim..Sei que estão a pensar que provavelmente isto acontece porque, como estou a dar atenção ao telefone, não dou pelo tempo passar... mas não me parece... porque eu já sei que estou a "tramar o trânsito" :p nunca me abstraio do semáforo.

Não sei se haverá explicação para tal fenómeno...

Fica aqui a minha teoria. Use o telemóvel para fazer andar o trânsito!
Reformulando a mítica frase "Se conduzir não beba!" passamos a ter "Se estiver tempo tente enviar uma sms!"



ps: claro que aqui não merece multa, porque tudo acontece quando se está parado, conscientemente

3 Comments:

At 12:33 da tarde, novembro 27, 2005, Blogger marta tem a dizer que...

e não é que resulta mesmo? já tinha dado pelo fenómeno, sem senhora. no entanto é um bocado enervante quando tens Mesmo que mandar uma sms...
tentar sintonizar o rádio também ten um efeito semelhante!

 
At 4:38 da tarde, novembro 29, 2005, Blogger Meio Limão tem a dizer que...

Sem dúvida! Sintonizar o rádio tem o mesmo efeito, também já dei por isso! E quando se quer mesmo mandar a sms a dizer q se está a caminho tal maneira que só se consegue enviar qd já se chegou?

 
At 11:35 da manhã, março 20, 2009, Anonymous Anónimo tem a dizer que...

Isso é o resultado da perca de noção do espaço e tempo! no more no less...

 

Enviar um comentário

<< Home

badge