Meio Limão

UM LIMÃO MEIO LIMÃO, O MEU É MEIO

segunda-feira, outubro 24, 2005

Bateram-lhe

Bateram ao Meio Limão... mas quem é esta gente? Em que mundo é que estamos? Quando cheguei ao pé dele para irmos passear à hora do almoço, um carro azul - Carrinha Astra, com a matrícula 36-03-PI - estava completamente colado e encostado sob a roda esquerda da parte de trás...
Num momento de distracção esqueci-me de tirar uma fotografia do momento. Despachei-me a desencostar o Meio Limão e ele, coitadito, até descaiu para a frente! Imagine-se o embate do encosto que não foi...
Fiquei triste com aquilo obviamente. O Meio Limão não tem por hábito queixar-se, mas eu sofri por ele. E muito.
Rapidamente voltei a sair do carro. Fiz um registo fotográfico do estado do Meio Limão e do carro inimigo. O Meio Limão tinha uma risca azul e o inimigo uma nova risca branca. Limpei um bocadinho da risca azul e graças a Deus por baixo estava intacto.
Num post-it despachei-me a deixar recado "Riscou o meu carro. Por favor contacte-me."(seguido do meu número) - deixei-o no espelho retrovisor, que estava para dentro e como tal pareceu-me um bom abrigo para o dito post-it.
Fui almoçar, tendo sempre para mim que nunca iria receber contacto nenhum. Depois do almoço, chegada novamente ao local do crime, quem é que encontro???
O INIMIGO em movimentações, a trocar de lugar. O Inimigo estava a ser guiado por uma senhora. Aproximei-me do Inimigo e disse "Muito boa tarde. Só para dizer que para a próxima vez é melhor ter mais cuidado a estacionar."
A condutora do Inimigo olhou para mim atrapalhada e continuou a estacionar o carro (pela terceira vez naquele dia, pelo que vim a saber mais tarde). Contou-me os vários estacionamentos que já tinha feito naquele dia - sim! porque ela trabalha em Entrecampos há 7 anos!! E já estacionou ali muitas vezes.... E pede ao arrumador que vá avisando durante o dia sempre que surge uma nova oportunidade de estacionamento.
Tendo mostrado à dona a nova risca branca que o inimigo tinha recebi a resposta "ah isso foi no outro dia quando fui sair à noite com o meu marido".. Nem sabia o que dizer...
Tentei explicar-lhe várias vezes que o meu carro só poderia ter uma risca azul se o dela estivesse branco, isto porque a tinta tende a migrar de uns carros para o outros, sempre que tem oportunidade.
A condutora constatou que o meu carro tinha uma nova risca azul, rapidamente a limpou o que restava (graças a Deus o Meio Limão não ficou com mais marcas) e ainda assim continuou a dizer que "antes do meu carro esteve lá outro carro azul, com certeza foi esse que lhe bateu", "porque não fui eu que risquei o seu".
Tentei dizer-lhe que era o carro dela que estava coladinho ao meu... a senhora não se acreditou e depois no fim perguntou "mas quer que eu trate de alguma coisa?.." e eu "deixe lá, porque não sei se já percebeu que no meio disto tudo o seu é que ganhou uma nova risca branca, que com o meu a risca azul já saiu".
Ainda tive direito a uma visita guiada a todos os riscos do carro Inimigo, sendo que isso me fará sempre lembrar de estacionar todos os dias o mais longe possível do mesmo.
O que nos havia de acontecer, hein?? (vou tentar colocar a fotografia que prova tudo isto!)
Isto não costuma acontecer com miudos giros? E tal?.. Ou isso é só quando se bate no meio da estrada?

1 Comments:

At 10:00 da tarde, novembro 05, 2005, Blogger botinhas tem a dizer que...

Um carro é para ser riscado! Deixa-te de mariquices pah!!
Isto não costuma acontecer com miudos giros?
Por acaso certa vez uma menina bem gira riscou-me o carro todo. Custou à cpa de seguros dela 5000€ e a mim 50cent. do café que lhe paguei. A ver se lhe telefono um dia destes...

 

Enviar um comentário

<< Home

badge